5.1.11

A_rocknews [20]

Estava eu passando, como habitual no Vagalume, quando me deparo com diversas manchetes bem interessantes. Lá vão:

O Foo Fighters celebra com champagne fim das gravações de novo álbum

Em entrevista à BBC, Grohl disse que a banda estava no processo de masterização do novo álbum. Ele ainda falou sobre a sonoridade do disco: "São 11 canções e do início ao fim não há uma balada", contou o vocalista.

*Tenho boas esperanças quanto esse CD, certamente um dos mais esperados no ano. E se o Dave chega ao ponto de comparar com 'Nevermind', algo ruim é que não é.

Banda Muse quer fazer show no espaço

Segundo Matt Bellamy, vocalista do grupo, as discussões sobre o assunto estão sendo levadas com seriedade e eles estão esquematizando como levar os instrumentos e toda a aparelhagem para além da estratosfera.

*Ficaram loucos? Piraram de vez? Vai se saber...

Chuck Berry desmaia durante show em Chicago

O porta-voz do cantor não deu detalhes dizendo o que aconteceu ou por que Berry passou mal, mas Joe Roccasalva, responsável pela equipe de resgate, disse que Chuck já teve alta e está melhor.

*Baita susto esse ein, justo no meio do show? O cara é fora de série mesmo, o tempo passa e ele não diminui o ritmo. De dar inveja mesmo, grande Chuck.

Jay-Z quer parceria com Chris Martin em novo álbum

Ao ser questionado sobre uma nova parceria com ele, o rapper respondeu:
"Se ele me permitir (...) sempre que você puder colaborar com um gênio desse tipo, você tem que agarrar a chance. Não importa quem você seja."

*Medo. Muito medo. Simplesmente não consigo imaginar uma parceria dessas, porque o inevitável é o que vem à cabeça: mistura de rap com a sonoridade do Coldplay. Só se eles fizerem algo totalmente diferente, senão, não rola né? E que tal a dupla se apresentando no Rock in Rio. NOT! Menos mal que uma 'contribuição' pro álbum dele.

Strokes lançará novo álbum em março

De acordo com Fraiture, o álbum soa como algo feito entre o segundo e terceiro discos do Strokes. "Sinto que esse é o álbum que deveria estar entre "Room On Fire" e "First Impressions Of Earth". O baixista ainda contou que o novo material tem o som clássico da banda.

*Esse ano promete mesmo. Banda que, pra mim, ainda é promissora, mas que já está se consolidando no cenário. Preciso, e faço questão de conhecer mais, vale a pena.

Baterista do Blink-182 anuncia novo álbum solo

O trabalho conta com uma lista de convidados especiais de peso, como o rapper B.o.B., o ex-Guns N' Roses e atual Velvet Revolver Slash, Snoop Dogg, Lil Wayne, o guitarrista do Rage Against The Machine Tom Morello, e ainda Corey Taylor do Slipknot e Chester Bennington do Linkin Park.

*Se esse álbum for metade do que foi o do Slash ano passado, certeza que será ótimo. Aliás, tenho que falar sobre o que eu considero o 'Álbum que salvou 2010' no rock por aqui logo.

Antes que eu me esqueça, anda meio ocioso hoje?

Nenhum comentário: