6.1.11

10 bons motivos para conhecer...

... Puddle of Mudd.

Pois é, Puddle of Mudd é uma banda não tão conhecida do público brasileiro, mas é uma banda que eu simplesmente admiro. Conseguem fazer músicas com uma forte pegada grunge, e também conseguem apelar pra melosidade romântica. E, nessa fórmula, a banda já tem quase 10 anos desde o seu primeiro álbum, e continua na estrada. Pra quem não conhece, deixo ai dez boas músicas, que mostram um pouco do estilo dessa banda, que eu curto, e não é de hoje.

10 - Nobody Told Me (2001)
Não é a toa que toda vez que eu mostro uma música do POM pra alguém, esse alguém me pergunta: é o Kurt? Essa música tem bem a atmosfera do grunge.



9 - Drift and Die (2001)
Da mesma época, já é uma música mais lenta, mas que conquista já pelo seu riff inicial, é uma música mais pop, mas com uma melodia inteligente.



8 - Nothing Left to Lose (2003)
Os efeitos da guitarra e o solo são ótimos, fora o refrão, que, combinado com a voz de Wes Scantlin, soam como um belo 'FODA-SE!'.



7 - The Only Reason (2009)
Do mais novo CD, é uma das mais 'bunitchinhas' da banda. Destaques para a melodia e a letra.



6 - Spin You Around (2003)
A evolução dessa música é ótima. Começando pelo violão e pelo 'uhhhhh-uh-uh-uh-uh', terminando no ótimo refrão.



5 - Blurry (2001)
Acredito que seja a mais famosa por aqui. Os arranjos na guitarra são ótimos, a música é um pouco 'melosa' mas tem uma forte pegada rock n' roll ai.



4 - Moonshine (2007)
A bateria no decorrer da canção hipnotiza, a evolução da música e o refrão são muito bons. A mudança de tom nos vocais de um refrão pra outro é o que pega nessa música.



3 - She Hates Me (2001)
Uma das poucas músicas 'engraçadas' do POM, faz você, depois de um tempo, ficar berrando "She fuckin' hates me!" por ai adoidado. O clipe? Um dos melhores que já vi.



2 - Psycho (2007)
Os berros de Scantlin nessa música são fodões, sem dúvidas, o grande destaque dessa.



1 - Away From Me (2003)
Uma das poucas músicas que na primeira vez já me conquistou. Quando, no começo, entra a guitarra distorcida, com o baixo e a bateria empurrando, já te dá vontade de berrar, e é exatamente o que acontece. Refrão foda também.



Estão ai, as 10 músicas que eu considero ótimas para começar a se curtir o Puddle of Mudd.

Nenhum comentário: