2.10.11

Chácara do Jockey, 01/10/11

Qual a melhor forma de começar o mês? Acho que não teria outra resposta senão ir para a Chácara do Jockey ontem. Algumas horas de ônibus que separam Joinville de São Paulo, cervejas e DVD's. Era só esperar mesmo. Teve SOAD no Rock am Ring, AC/DC live at River Plate e até Big Four pra nos distrair, e a viajem foi rápida.

Dessa vez não fomos direto para o local, e mesmo saindo mais tarde que no show do Red Hot (umas 7 horas depois), não fomos direto à Chácara pegar a fila, fomos dar uma passada na Galeria do Rock. Baita lugar massa, milhares de opções de compra.

Daí sim fomos pra fila, isso já era bem perto da hora de abertura dos portões, umas 17:00. Mas valeu mais a pena, porque assim aproveitamos mais o dia e quando entramos no local, conseguimos um lugar bem próximo do palco, mas isso não significava nada.

Depois de umas duas horas esperando, entra a banda de abertura Macaco Bong, que tem ótima musicalidade, só faltava um vocal nas suas composições pra ficar show. Aí, desce a cortina do System sobre o palco, e começava a contagem regressiva.

O mais próximo que chegamos, ao som de sucessos como Psycho, Chop Suey!, Forest e Aerials

O setlist seguiu o mesmo padrão dos shows recentes, começando com Prison Song, e seguindo com BYOB e Revenga pra matar alguns já (eu quase morri com a galera se empurrando ahuahuaha). O show seguiu com grande parte do set formado por faixas de Toxicity (faltou ATWA pra mim), e apenas uma do ótimo Steal this Album (Innervision). O show foi duas horas de pura pancada, um set com 29 faixas sem nenhuma interrupção, nenhum descanso. Os únicos descansos que todos tiveram foram as faixas mais tranquilas, Lonely Day e Lost in Hollywood. Me perdi de todos no começo do show, achei alguns lá pela música 7, e resolvemos ir beeem pra frente. Aproveitávamos as várias rodas abertas no momento que as músicas acabavam e ficamos perto da grade. Mas o empurra-empurra era muito grande, e quando acabou Aerials, resolvemos ir láá atrás, tomar um ar, uma água, qualquer coisa. Lembro de ter passado por uma roda ao som de Vicinity of Obscenity, e depois curti a finaleira do show de longe.

Segue o set:
1. Prison Song
2. Soldier Side (intro)
3. B.Y.O.B
4. Revenga
5. Needles
6. Deer Dance
7. Radio/Video
8. Hypnotize
9. Question!
10. Suggestions
11. Psycho
12. Chop Suey!
13. Lonely Day
14. Bounce
15. Lost In Hollywood
16. Kill Rock N' Roll
17. Forest
18. Science
19. Mind
20. Innervision
21. Holy Mountains
22. Aerials
23. Vicinity Of Obscenity
24. Tentative
25. Cigaro
26. Suite-Pee
27. War?
28. Toxicity
29. Sugar

Acabando com Sugar, do primeiro disco (meu preferido) os "armênios" deixaram o palco com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que fizeram um grande show, uma das melhores apresentações da carreira, e mais de 25 mil pessoas estavam lá pra não me deixar mentir.

Valeu absolutamente cada centavo mesmo, sabia que não ia me arrepender.

Nenhum comentário: