12.10.11

Um ano atrás

12 de outubro. Esse dia não me é estranho. Ah sim, ano passado, fiz o mesmo que hoje: nada, em casa. Me lembro que passei esse meu último feriado da mesma forma que estou passando hoje. Mas em 2010 foi diferente. Lembro de ter chegado em casa por volta do 12:00, depois de ter ido à última noite do SWU.

Quando soube que o Queens of the Stone Age tinha sido confirmado, não pensei duas vezes: comprei meu ingresso e fui sozinho. Até chegar lá na Fazenda Maeda, já tinha passado do meio-dia, e tava um sol infernal.


O calor estava demais, mas como avisaram que de noite esfriava bastante, levei um casaco. Precisei colocar ele detarde pra não fritar. Preferir assar naquela bela tarde do dia 11. Fiquei algumas horas até entrar na Fazenda (ponto negativo da organização). Outro ponto ruim, foi não deixarem o povo entrar com comida. Assim que cheguei à multidão tentando entrar, me deparei com uma chuva de pacotes de bolacha, salgadinhos e tudo mais. Me lembro também de todos gritado, "SWU, vai tomar no...". Tomara que esse ano melhore isso.


 Consegui mocar umas bolachinhas que a excursão me deu (tenho 'as manha'), e só precisava de uma água depois de entrar: 5 reais por 200ml! Putaria isso. Daí comecei a realmente curtir o festival. Yo La Tengo detarde, depois Cavalera Conspiracy, e aí Avenged Sevenfold. Quase não conhecia (e mal conheço hoje em dia), mas curti o show e percebi que essa era uma das atrações mais esperadas da noite, até pelo número de camisas da banda. Só Linkin Park pra bater mesmo. Depois, conferi Incubus, e gostei bastante do show também.

Bom show do Incubus
Aí era só esperar o Queens. E esperar, e esperar, e esperar. A única banda que atrasou (PQP!), parecia que o roadie tinha feito cagada. E com 50 minutos de atraso, ouço os primeiros acordes de Feel Good Hit of The Summer. Aí o show é energia pura do início ao fim. Fiquei num ótimo lugar, atrás da torre de som, com boa visão do palco e sem ninguém na minha frente. O show seguiu mas daí percebi o porque do atraso: a guitarra de Troy Van Leeuwen estava totalmente zuada em 3's and 7's, dava de perceber ele tentando ajeitar ela no meio da música, e parece que ele conseguiu. A banda seguiu o padrão da turnê sul-americana, mas por conta do atraso tiveram que tirar Misfit Love do set. Na época nem lamentei, mal conhecia a música, mas agora vejo que a perda foi grande. Mas o show seguiu com os sucessos mais pesados dos caras (uma pausa para a ótima Long Slow Goodbye) e depois era só peso. Inesquecível. Quero ir num show solo (mais extenso) dessa banda ainda.

No fim, saí pra dar uma volta na fazenda ao som de Pixies, e depois fiquei deitado na grama ouvindo Linkin Park.

Esse Winamp é sacana, falo de QOTSA, ele toca A Song For The Dead no random, a grande música que encerrou o show dos caras aqui ano passado.

Nenhum comentário: