27.9.11

Resumão do Fim de Semana

Pois é, segunda-feira, dia de encarar mais um início de semana e amanhecer com aquela cara de bunda (prefiro não especificar o estado), mas também dia de comentar o que de melhor aconteceu no fim de semana.

No futebol, tivemos Rock In Rio bombando sábado e domingo. Claro, em partes. Conferi os Peppers no sábado, e o Slipknot no domingo. Achei o show do Red Hot no Rio melhor que o de São Paulo, com mais clássicas como Dani California, Around the World e Blood Sugar Sex Magik (essa eu realmente queria ter visto no show do Anhembi), e Josh Klinghofer se apresentou de forma muito mais segura e presente na cidade do rock. Grande show, onde Flea repetiu o pedido por Pea, e Mauro Refosco deu mais um show à parte com Chad Smith.

Segue o vídeo com a finalera do show dos caras:




No domingo, vi em partes as apresentações do Matanza com BNegão no palco Sunset (dia 8 os caras estarão aqui em Jaraguá novamente), e do Motorhead. Me pareceram muito boas. Já o Slipknot, apesar de eu não curtir tanto, me prendeu na frente da TV até o fim, a presença de palco dos caras é muito foda, o show dos caras foi digno de uma das melhores apresentações que o RIR já teve, na minha humildíssima opinião. Quanto ao Metallica, nada sei, pois tava podre de sono, mas quero ver mais tarde, com mais calma.

***

Ontem, completou-se mais um ano da morte - pra variar - de um grande músico. E não é qualquer um. Simplesmente, em 25/09/1980, foi a vez de John Bonham deixar o mundo do rock. Um dos bateristas mais influentes da história que, com seu falecimento, simplesmente decretou o fim das atividades do lendário Led Zeppelin.

Outro dia, me deparei com uma notícia interessante envolvendo Bonham. Não consigo mais achar o link, mas outra vez foi feita uma enquete para o público votar em algum astro do rock que, se fosse possível, fosse o escolhido para uma ressurreição. Entre nomes como Janis Joplin, Freddy Mercury, Jimi Hendrix, Jim Morrison e Kurt Cobain ele foi o primeiro colocado com quase metade dos votos. Claro que foi apenas uma enquete à toa (realizada por uma rádio sueca, se não me engano), mas isso quer dizer muita coisa já.

Nenhum comentário: