20.10.11

Bela Semana

Que semana. Tenho dois grandes motivos pra chegar a essa conclusão. Duas grandes bandas.

Conheci Pink Floyd domingo. Peraí, não digo que não conhecia nada antes, mas dessa vez foi diferente. Estava com uma puta vontade de ouvir Comfortably Numb, e quando percebi que não tinha, resolvi baixar. Fui no grande Muro do Classic Rock para isso. Como não conhecia absolutamente nada da história da banda até assistir ao ótimo documentário que o VH1 apresentou - umas duas semanas atrás -, resolvi baixar o álbum que tinha essa música. Quando vi que era The Wall, com músicas que eu já conhecia ("Another Brick In The Wall", "Goodbye Blue Sky", entre outras), me animei ainda mais para ouvir. E esse clássico do rock que eu praticamente não conhecia (que vergonha!) mudou muitos conceitos e quebrou muitos paradigmas que eu tinha com relação a música. Escuto o álbum todos os dias, uma verdadeira ópera, uma peça bem executada. A sensação de escutar as duas primeiras partes de "Another Brick In The Wall", com a ótima "The Happiest Day of Our Lives" para fazer a ponte é indescritível, e isso é só uma pequena parte do disco.

Só não baixei outros álbuns ainda porque está difícil escutar outra coisa.

Mas não impossível.

Escutei hoje a ótima Hayseed Dixie. Não é coincidência não, a pronúncia é exatamente referente ao AC/DC. Mas o que eles fazem é diferente: reproduzem grandes clássicos do rock em um estilo que eles mesmo criaram! O quarteto é considerado o fundador do Rockgrass, que possui muito a sonoridade do Country, e que conta com instrumentos como violino, banjo, bandolim, baixo acústico e violão. Começaram com um CD inteiro de tributo à banda de Angus e cia., e seguiram fazendo ótimas versões de grandes clássicos. Abaixo, uma das minhas preferidas (nas duas versões), "War Pigs":



Posso dizer que essa semana está me rendendo algum aprendizado no quesito música. E agora estou com a melodia da guitarra de David Gilmour em "In The Flesh" na cabeça.

Um comentário:

Cleydson disse...

Cara, tens que ouvir a versão de Comfortably Numb com o Van Morrison no disco The Wall – Live in Berlin do Roger Waters, aquilo é uma obra prima.