24.12.11

Natal

Não, não vou fazer um post sobre a data comemorativa mais esperada do ano. Nem vou comentar algo relacionando aquele cara pançudo vestido de coca-cola e que adora ficar em shoppings vendo o povo se matar de comprar presentes, com o nosso rock n' roll. Ao contrário do ano passado. O Natal finalmente taí, e o povo tá feliz, ou não. Mas, a exemplo do ano passado, venho com a famigerada lista das turnês que mais renderam esse ano. A matéria completa temos aqui. Segue os cinco artistas que terão o natal mais gordo do ano (mals a piada Papai Noel):

1- U2 Total bruto: US$293,281,487 Número de Shows: 44 Público Total: 2,887,972
2- Bon Jovi Total bruto: US$192,947,951 Número de Shows: 68 Público Total: 1,851,385 
3- Take That Total bruto: US$185,175,360 Número de Shows: 29 Público Total: 1,806,473
4- Roger Waters Total bruto: US$149,904,965 Número de Shows: 92 Público Total: 1,362,993
5- Taylor Swift Total bruto: US$97,368,416 Número de Shows: 89 Público Total: 1,356,720

* Notas: U2 e Bon Jovi sabem fazer uma graninha mesmo, não é de hoje que têm as turnês mais rentáveis. O que me surpreendeu nessa lista foi o Roger Waters mesmo, não pelo público e pelos valores, mas porra, o cara fez 92 shows no ano!!

Só pra não dizer que não tenho espírito natalino, segue outra música de natal da banda que ajudou no nome dessa bagaça chamada arockshow:




Vamos lá, quero ver todos na ceia, num coro só, cantando:


Lá fora os corais começam a cantar
Não posso descrever a alegria que eles trazem
Porque alegria é algo que eles não me trazem

Minha namorada está do meu lado
No telhado estão penduradas foices de gelo
Suas vozes agudascomeçam a me irritar
É Natal, de novo

Então eu fico com um sorriso morto no rosto
Imaginando quanto do meu tempo eles vão me fazer perder
Oh Deus, eu odeio esses ajudantes do Satanás

E então eu acho que eu devo ter batido
Porque peguei o bastão de basebol
E fiz todos eles procurarem abrigo

É Natal, de novo
É hora de ser gentil com as pessoas que você não aguenta o ano todo
Estou ficando cansado de toda essa alegria do Natal

Vocês me assuntam
Por favor fiquem longe da minha casa

Se vocês não querem se machucar
Apenas deixe os presentes e me deixem em paz

Bem, acho que não é tão legal enlouquecer na véspera de Natal
Porque os policiais vieram e me prenderam
Eles tinham uma vantagem desleal

E mesmo a prisão não tendo uma árvore
O Natal chegou uma noite antes
Porque um cara chamado Bubba desembrulhou o meu pacote

Eu não vou estar em casa, eu não vou estar em casa no Natal
Eu não vou estar em casa, eu não vou estar em casa
no Natal

Faloe, que você tenha sorte no amigo secreto da sua família, e nada de passar vergonha bêbado. Mantenha o autocontrole, pelo menos esperando aquele seu tio da piada do pavê passar vergonha antes de ti. Abs amg.

Nenhum comentário: