22.12.11

Combo 3x

Ontem a noite, fuçando as interwebs tive vontade de conhecer mais sobre o lineup do Lollapalooza. Como ninguém mais, ninguém menos que o próprio Dave Grohl recomendou (vide abaixo), resolvi dar uma chance à uma banda chamada Cage the Elephant, banda que poderei conferir, pois tocam no dia 7. Do outro dia do lineup, resolvi conhecer outras duas: MGMT, que eu já tinha ouvido falar, e Black Drawing Chalks, banda essa que ouvi boas recomendações.




Se Dave falou, tá falado

Mas vamos às bandas.

Passei o dia ouvindo essas bandas, e a primeira audição do dia foi com o Black Drawing Chalks. A banda é de Goiânia, e faz um som que gostei muito. Soa bastante como Strokes, o vocal lembra de certa forma o de Julian Casablancas. A diferença é que as guitarras ganham bem mais peso, pelo menos foi essa a impressão que tive na primeira vez que ouvi. Baixei o disco Life is a Big Holiday for Us (daqui), e não me arrependi, ouvirei mais vezes.

A segunda banda do dia foi o Cage the Elephant, banda essa que to ouvindo nesse momento também. Não é a toa, essa foi a que mais me empolgou já na primeira passagem. Além disso, já consigo destacar algumas músicas, e isso é bem raro de acontecer. O som me lembra bastante Arctic Monkeys, mas algum elemento em suas composições me empolgou mais a continuar ouvindo o CTE. Curti de primeira as músicas "In on Ear", "Lotus" e "Back Against The Wall", do CD homônimo deles, que baixei aqui. Tenho boas esperanças quanto a essa banda, que foi uma das recomendadas pelo Dave.

E por último ouvi MGMT. Ainda não ouvi o álbum "Oracular Spectacular" por completo (que baixei aqui), mas o som das primeiras faixas não me empolgou muito de primeira, vai ver porque eu tava a tarde toda trabalhando e não aguentava mais ouvir música, vai saber. Quero ver se escuto durante o resto da semana pra ter uma opinião mais completa sobre essa banda.

Quero ver se baixo mais alguma coisa desse Lineup aí, principalmente de bandas do dia 7, já vi que tem coisa boa ali no meio.

As bandas do dia
***

Mudando de assunto, que trollada do Roger Waters, ein? De sábado para terça, aí complica. Irei de qualquer forma, sei que vale a pena, mas essa mudança eu não curti muito não.

***

E antes de ir-me (!), interessante foi a entrevista do Paulão (Velhas Virgens) comentando sobre a polêmica entre Lobão e Perry Farrell. O Lobão sempre foi um cara meio polêmico, parece que vive disso, e pelo jeito ele mesmo acabou menosprezando certas bandas nacionais com sua declaração (nem que por tabela), mas não mudo minha opinião. Ele tinha o direito de fazer o que fez, e fez bem em deixar explícita toda essa situação. Pois de qualquer forma, o que desencadeou toda a polêmica foi uma certa falta de respeito da organização do Lollapalooza.

Nenhum comentário: