10.12.11

Bandas Odiadas

O Spinner.com fez uma lista com os 10 artistas/bandas mais odiados. Entre esses, comentarei 5 casos, porque eu quero. Segue aí a lista que não está em ordem nenhuma (só a nível de informação):

Coldplay: Apesar de estarem desfrutando do auge do seu sucesso, a banda liderada pro Chris Martin é considerada odiada por algumas pessoas no cenário musical por causa de... Chris Martin. A banda tem meu total respeito, quando conheci ela não estava muito propenso a curtir seu estilo, mas com o tempo fui ouvindo e conhecendo, e X&Y para mim é um dos álbuns que salvaram a década passada. Não conheço muito bem seus dois últimos trabalhos - preguiça, sei lá - mas tendo a concordar que a imagem exacerbada de bom moço que ele tem chega a irritar. Vai tomar um conhaque e arrumar briga no bar, Chirs!

Creed: Uma das primeiras bandas que curti, o Creed foi perdendo sua credibilidade justamente por causa dos exageros de Scott Stapp, seu vocalista. Outro fator apontado pela Spinner foi que os clipes da banda estavam tendo um teor religioso muito grande, e isso incomodou muita gente. Abaixo, um dos casos de exagero de Stapp:



Fica a dica aí, Chris Martin!

Nickelback: Eu mesmo senti raiva dessa, acho justa sua colocação nessa lista. Depois de começarem de forma promissora, com boas músicas e um som relativamente pesado para a época, a banda dos irmãos Kroeger decepcionou com baladas melosas e esse tipo de coisa. Eles exageraram na dose, e se consideravam uma banda que poderia participar de certos festivais, que realmente não fariam mais parte de seu estilo. Até que o álbum "Dark Horse" é bom, mas essa banda teria que mudar de nome pra ser bem aceita agora.

Limp Bizkit: Estava eu hoje a tarde ouvindo "Eat You Alive" ótima música dos caras. Eles têm mais meia dúzia de músicas boas e só. O rap-core deles não convence mais, e o álbum que marcou o retorno deles não agradou quase ninguém, tanto que os rumores de que os caras vão parar novamente são grandes. Mas o favor chave que desencadeia (BAAAITA trocadilho) o ódio nas pessoas pelo Limp é pura e simplesmente a personalidade de Fred Durst, como em quase todos os casos.

Metallica: Como a própria Spinner os denominou, os pais do Trash Metal, já não têm mais aquele respeito pelo público, e isso já vem de alguns anos atrás. Polêmicas entre os próprios membros, além de um "sem-sal" (mas ainda não ouvi) álbum com Lou Reed que não agradou ninguém, são fatores que fazem até os fãs mais fervorosos da banda sentirem saudades dos anos 80.

Só pra variar um pouco, a fonte de inspiração veio do whiplash! e os comentários mequetrefes são meus mesmo.

Nenhum comentário: