17.12.11

10 ótimos sons do...

Wolfmother. Baita banda que comecei a ouvir esse ano.  Como bom ex-jogador de Guitar Hero (existe isso?) meu conhecimento nessa banda australiana comandada por Andrew Stockdale era limitado a grande "Woman". Porém no começo desse ano, peguei sua discografia (2 CD's) e comecei a curtir cada uma de suas 29 faixas, e mesmo assim já foi bem difícil eleger as 10+. Para uma banda que tem apenas 5 anos de estrada, esses caras têm um futuro promissor e podem ser a salvação do rock atual (tá triste o negócio). Mas entonces, vamos às ditas cujas:

10. Violence of the sun

Essa música tem uma atmosfera diferente do que o Wolfmother se propõe a fazer. É uma faixa mais lenta, mas que traz uma sensação muito boa, e possui uma ótima composição de baixo.




9. Colossal

A bateria que te leva ao início dela já chega com tudo. A guitarra, com seus pequenos solos, também tem destaque. Mas o gran finale dessa é a melhor parte, a música ganha em velocidade e fúria.




8. White unicorn

Essa tem em seu refrão o destaque. A guitarra que conduz a principal parte da canção chama muito a atenção. A bateria no pós-segundo refrão também merece destaque.



7. 10000 feet

Os riffs iniciais da guitarra já são matadores. A letra dessa música também é muito bem trabalhada, e o segundo refrão desemboca (?) em um memorável solo de Stockdale.



6. Where eagles have been

Música mais melódica dos australianos, começa destacando os vocais agudos de Andrew. Quando a bateria entra, a música ganha corpo junto com a guitarra, e é aí que você percebe o grande som que está ouvindo. Uma pausa para uma parte mais lenta, que te prepara para um solo matador, grande faixa.



5. Woman

Nem tenho muito o que dizer dessa. A música toda é matadora, porque tem um dos melhores riffs de guitarra do rock atual. Os vocais também são destacados, além dos teclados.



4. Sundial

Mais uma que tem a guitarra como ponto forte. Definitivamente, o Wolfmother sabe como trabalhar com esse elemento de uma forma única. O início dessa música já é destruidor, os vocais, a letra, o refrão, enfim, um dos melhores trabalhos dessa grande banda.




3. Pyramid

Essa daqui tem o baixo como grande trunfo, e que trunfo. O baixo vai conduzindo a intro, até a entrada da guitarra e da bateria, que tem a missão de te levar ao outro patamar da canção. O baixo é presença constante nessa, e a música alterna entre o baixo e os ótimos riffs da guitarra.




2. Cosmonaut

Essa já foi destacada por aqui, e não foi a toa não. Possui atmosfera única com a guitarra, que traz uma sensação de calma quando entra em seu magnífico pré-refrão. O pós-segundo refrão, com a guitarra, para mim, é bem marcante. Além dos vocais no refrão. Grande som.




1. Joker & the thief

Minha favorita desde o começo. Jamais perdeu esse posto. Quando escutei Joker & the thief pela primeira vez, ela já me prendeu a atenção. A música começa com um solo de guitarra! Seu riff ao longo da faixa, gruda na mente, e a música possui grande melodia.


Nenhum comentário: