1.6.11

Só pra seguir o padrão

O padrão que tenho adotado de cinco posts por mês. Mentira. Hoje fiquei com menos preguiça de postar, além de ter aparecido mais assuntos interessantes para comentar aqui. Além disso já passou da meia noite e esse acaba sendo o primeiro post de junho mesmo.

Pra variar o Whiplash! nos brinda com mais uma daquelas listas bem polêmicas, e dessa vez tocando num assunto que eu particularmente gosto muito: bateristas. Foi divulgada pela Gibson uma relação com os dez maiores bateristas de todos os tempos. É. TODOS OS TEMPOS. Sem meias palavras, a relação, assinada por Anne Erickson traz, claro, nomes óbvios, mas como sempre, falta coisa. vamos lá:

10. Ringo Starr (THE BEATLES)
9. Stewart Copeland (THE POLICE, OYSTERHEAD)
8. Josh Freese (A PERFECT CIRCLE, DEVO, NINE INCH NAILS)
7. Ginger Baker (CREAM)
6. Mike Portnoy (DREAM THEATER)
5. Lars Ulrich (METALLICA)
4. Dave Grohl (NIRVANA, FOO FIGHTERS, THEM CROOKED VULTURES)
3. Keith Moon (THE WHO)
2. Neal Peart (RUSH)
1. John Bonham (LED ZEPPELIN)

Johnn Bohnam e Neal Peart são lendas das baquetas, não é nenhuma surpresa a colocação deles. Keith Moon, Lars Ulrich, Mike Portnoy e Josh Freese são outras unanimidades em praticamente qualquer lista. Claro que por estarem em uma lista dessas, todos são gigantes, mas minha surpresa ficou por conta do Dave Grohl, que só anda brincando de baterista pelo Them Crooked Vultures agora. Acredito que essa seja a maior das controvérsias da lista, apesar de ele ser um dos músicos que eu mais admiro atualmente.

Mas, puxando um pouco pro meu lado, outros grandes mestres que merecem respeito (pelo menos pra mim) são: Chad Smith, Joey Castillo e Taylor Hawkins. Estão na ativa ainda e se apresentando cada vez melhor.

Smith, Castillo e Hawkins: quero aprender a tocar bateria um dia.

Em tempo: antes tarde do que nunca, né? O SWU finalmente vai começar a tomar forma. Depois de rumores indo e vindo, a organização confirmou pro dia 8 uma coletiva para divulgação de informações e possivelmente de atrações para a edição desse ano. Mas uma coisa está bem encaminhada: a apresentação do Soundgarden. Parece que as negociações já estão bem adiantadas. Se eles conseguirem bandas do porte de Pearl Jam e Foo Fighters para serem headliners dos outros dias, já considero o SWU melhor que o Rock in Rio, na boa. O negócio é esperar com calma, pra ver se não começam a anunciar "Metallicas" pra encerrar com "Manás".

Nenhum comentário: