23.5.11

Rock da vez [2]

Cheguei à conclusão de que o rock que está na minha cabeça dessa vez é essa música agora. Essa é uma banda que conheço pouco, e que me dá preguiça de conhecer mais. Incubus me parece ser uma ótima banda, mas sei lá, as baladas que eles lançam - e que eu conheço - não me agradam, e com isso acho que todas as músicas tem o mesmo estilo. Mas esse não é o caso de "Adolescents", lançada esse ano. O primeiro single do recém-lançado álbum "If Not Now, When?" não foi uma canção que me viciou de primeira. Quando soube do lançamento do novo CD, resolvi baixar a música só pra ver se valeria a pena investir na banda, e olha, acredito que sim. Até final do ano passado, minha cultura em Incubus se resumia à famosa "Stellar", que até hoje acho uma baita música. Mas aí veio o SWU. Até aquele dia não conhecia nenhuma das músicas que eles apresentaram no set, mas mesmo assim achei o show muito bom, curti demais mesmo, claro que depois do querido QOTSA. A música que abriu o show me chamou a atenção e eu fiquei escutando ela por um bom tempo, pouco antes de eu me viciar em "Seven Nation Army", a primeira que postei aqui. "Megalomaniac" é viciante também, mas é bem mais agitada que o novo single dos caras. O clipe é uma produção simples, mas é muito bem feito. Segue abaixo.





Quando escutei "Adolescents", considerei ela uma música qualquer, não me chamou atenção nenhuma na primeira audição. Essa música me chamou atenção aos poucos, e quando vi o clipe pela primeira vez, ai não teve jeito. O refrão é muito bom, a letra da música e o ritmo que a bateria vai levando ao longo da composição são ótimos, e a canção culmina com um belo solinho de guitarra. Enfim, essa música me fez pensar novamente nessa banda, e acho que vale conhecer mais esse som, pois a banda surgiu numa época que eu gosto muito do rock, os anos 90, e que continua fazendo um som consistente, sem mudar drasticamente ao longo dos anos, uma vez que as músicas que eu conheço estão espalhadas ao longo de toda a discografia do Incubus.

Bom, é isso ae, essa é a música tá na minha mente faz alguns dias.

Nenhum comentário: