30.4.11

Cachorro Grande

Meu primeiro show do ano. Sim. Estamos quase em maio, e o primeiro show foi esse. Mas só posso dizer que os próximos meses serão muito bons.

Brincadeiras com nome de música à parte, esse meu primeiro show mostrou que o que virá no resto do ano é muito bom. Foi muito animador. À exemplo do SWU, fui sozinho, eu e eu mesmo, no Bovary Snooker Pub. Ano passado perdi a apresentação deles exatamente por esse motivo, e dessa vez não queria perder por nada. Não sou um completo viciado na banda, mas conheço algumas músicas, e ultimamente tenho escutado bastante. Depois de perder o show do ano passado, ouvir "Você não sabe o que perdeu" virou tortura pra mim.


E foi exatemente essa música que abriu o show. A música que eu considero uma das melhores do rock nacional, aquela que serve pra agitar mesmo. É aquela música rápida, agitada, com ótimos (apesar de curtos) solos de guitarra. Enfim, é uma boa pedida pra começar o show. A apresentação seguiu com clássicas como "Hey Amigo", "Que Loucura" (uma de minhas preferidas), e "Desentoa", a que me fez conhecer e me interessar pela banda. Dai pra frente vieram outros sucessos como "Roda Gigante", "Conflitos Existenciais", "Deixa Fudê", "A Hora do Brasil", "Bom Brasileiro", "As Próximas Horas Serão Muito Boas", "O Que Você Tem", "Sinceramente", "Dia Perfeito", "Sexperienced", entre outras mais. O atraso dos caras (de praxe pra qualquer banda) foi muito bem compensado, podemos dizer. Eu esperava coisas muito boas do show, e eles me surpreenderam positivamente. Beto Bruno agitou o público, Marcelo Gross & Cia mostraram porque a Cachorro Grande (isso mesmo, "a") está onde está hoje. Além disso, tocaram uma música inédita ontem, muito boa, logo vem CD novo por ai.

Fui como um forever alone pela segunda vez em algo do tipo e não me arrependo. Boa música não é todo dia que se tem. Claro que faltaram algumas preferidas da galera (leia-se minhas) como "Dance Agora", "Você Me Faz Continuar", "Agora Eu To Bem Louco", entre outras. Mas mesmo assim, valeu o investimento, Ô, se valeu. Grande show. Foi show de Cachorro Grande.

E a temporada de shows não para, semana que vem tem Matanza em Jaraguá do Sul, apresentando seu mais novo trabalho "Odiosa Natureza Humana", que eu andei escutando, e é muito bom, mantém a mesma pegada dos outros álbuns dos caras. Vamos com tudo lá ouvir um pouco mais do melhor do rock nacional na atualidade. Depois, aqui em Joinville teremos Raimundos em junho, quero ver como os caras estão, se o Rodolfo faz tanta falta assim, ou se os caras conseguiram adquirir uma identidade própria sem o frontman.

Dai pra frente, shows e grandes eventos a nivel nacional e internacional vão agitar nossa terrinha como nunca antes visto.

Pra quem estava na dúvida de ir no show de ontem e não foi, só posso dizer uma coisa: Você não sabe o que perdeu!

Por fim, feliz 2011 pra todos nós.

Um comentário:

Unknown disse...

Que merda.. perdi o SWU e o Cachorro Grande também justamente por não tem alguém pra ir comigo..
Buaaa.. devia ter feito que nem tu e ter ido sozinha.. :'(