13.4.11

E cade o SWU?

Pois é, até agora nada.

Estamos a, aproximadamente, seis meses do que seria a data de início do SWU, e até agora nem um indício do que virá. Com a confirmação de Jay-z e Maná no Rock in Rio, fica difícil eu partir pra 'terra maravilhosa' pelas bandas de outubro. Isso porque o lineup tá quase fechado, e não consigo mais acreditar que uma banda de impacto entrará no RIR. Aí, como proceder? Esse ano não escapa, algum grande show internacional eu irei presenciar.

Depois que o System of a Down ganhou a votação popular para se apresentar no festival, até me animei, mas até agora nada. Existem rumores, até dos próprios membros da banda, de que eles viriam pra cá esse ano. Mas parece que a Cidade do Rock não é o destino do armenos. Outra banda que admiro, e que já confirmou sua presença, é o Foo Fighters. E o que andam dizendo por ai, é que eles recusaram o Rock in Rio por não serem headliners. Totalmente admissível isso, uma vez que os FF's têm porte para ser a estrela principal de uma noite, muito mais do que, por exemplo, o próprio Guns n' Roses hoje em dia, convenhamos.

Como Dave Grohl e companhia vem pra cá justamente na época do Rock in Rio e do SWU, surgiu o rumor de que eles poderiam tocar em Itú como headliners. O que seria uma grande idéia. Eu mesmo já estou pensando em ir no show solo deles ao invés do Rock in Rio. Outras duas bandas que já tiveram seus nomes ventilados para o lineup do SWU são o Alice in Chains e o Pearl Jam, duas Putas bandas, como diria o Boça. Mas isso tudo é só especulação até agora, infelizmente.

Além disso, tem muitas bandas boas passando com suas turnês pras bandas de cá esse ano, é bom ficar de olho.

Enfim, cada dia que passa, me sinto mais longe do Rio. Agora Itú, não sei nem se não vai passar despercebido esse ano, no meio de um megaevento de rock com Elton John, Jay-z, Rihanna e tudo mais.

O jeito é esperar.

Nenhum comentário: