8.12.10

Rock in Rio Rio

E como não poderia deixar de ser, o grande assunto do momento, mais cedo ou mais tarde, teria que ser tratado por aqui. Um dos maiores festivais de música do mundo está para acontecer daqui a menos de um ano na terra que é considerada por muitos, maravilhosa. E, nada melhor do que as notícias do mês passado para deixar a todos muito animados com tudo o que está acontecendo. É uma explosão de alegria. É bomba atrás de bomba, como hoje, dia que se confirmou mais um nome para compor essa quadrilha. Todos os oito, devidamente trajados, tradicionalmente de máscara.


O Slipknot vem pra noite do metal que já tem Metallica e Motorhead. O 'metal' não faz minha cabeça, mas estou ciente da importância que essas bandas tem no cenário e do status que o festival vai ganhando a cada banda confirmada. Além do mais, Red Hot Chili Peppers e Coldplay também são bandas de massa e por isso, até aqui a organização do evento está nota 10. assim como o BOPE até o momento. Acredito ainda que muito mais vem por ai, e coisa boa. O evento já marcou a trajetória de muitas bandas de peso (como Queen e AC/DC), e pelo porte, e talvez pelo público (talvez), conquiste a confiança de muitos artistas que estão desconfiados da qualidade (em todos os aspectos) que o RIR vai proporcionar. Eventos como esse, assim como os dois maiores eventos esportivos do mundo estão confirmados na cidade, que é vista lá fora como o símbolo, o espelho, senão a capital - junto com São Paulo - do país. Por isso a questão, principalmente da segurança, é o empecilho número 1 para que grandes eventos deixem de ocorrer por aqui. Já fiquei abismado com o decorrer dos jogos Pan-Americanos em 2007, que foi absolutamente tranquilo e bem organizado para os padrões, imagine agora, em 2011, 2014 e principalmente, em 2016.


Ainda bem que não houve nenhuma grande baixa até aqui, tanto no RIR quanto na Copa do Mundo e Olimpíadas, mas se cuidar e cuidar de quem quer aproveitar tudo isso é fundamental para quem não quer ficar dez anos denovo sem o Rock in Rio. Até porque aturar Rock in Rio Madrid e Rock in Rio Lisboa é pra fuder com a mente, sinceramente. Moral o medina tem, espaço e público é o que não falta, o Lineup está ficando ótimo, a organização, a princípio, está de parabéns, só falta o país como um todo ter seus méritos para tal. O meu único receio é ter um número exagerado de artistas que não tem nada a ver com o rock. Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, enfim, separar um dia ou mais para outros estilos é até uma ótima proposta, até porque nós brasileiros não estamos com moral suficiente pra pedir seis dias de PURO rock n' roll, e suas vertentes; porém acredito que isso pode ser tranquilamente feito de forma moderada.


O Rock in Rio - no Rio- e o Brasil todo talvez mereçam mais uma chance.

Um comentário:

Gusella disse...

CARALEO!
qt tempo bicho!
AHAHAHAHHA
férias rola uma pizza então
NHAHAHAHAHAH