21.12.10

Dica

Sou fã do sábado com música do uhull. E nesse sábado, o tema foi músicas pra viajar e surf music. Dei minha dica, saiu lá um instrumental que é a cara do surf, muito bom. Mas depois me deu na idéia, existem muitas outras músicas que são a cara do verão, das férias, de praia. Não só pela letra, mas também pela melodia que é perfeita pra essa época. Tenho três ótimas dicas de músicas nesse estilo, de três bandas que estão entre as minhas favoritas. Segue ai.

Essa eu indiquei lá no uhull, mas não saiu. Umas das bandas que eu to mais escutando no momento, e esperando que se confirme no Rock in Rio, com uma daquelas músicas que ficam na cabeça só pela melodia e pela leveza do refrão, apresenta um solo que é de arrepiar. Essa música poderia ter virado um single, ou pelo menos ser utilizada nos shows, mas não consegui nenhum ao vivo, infelizmente.



Essa outra banda aqui, pode se considerar uma afiliada da de cima. Dave Grohl gravou um CD com eles, e o Them Crooked Vultures surgiu ano passado da junção dele (na batera), com o vocalista Josh Homme, mais a ilustríssima presença de John Paul Johnes, ex-Led Zeppelin. Essa banda simplesmente me fez mexer no bolso pra finalmente ver um show de rock de qualidade: os caras destruiram no SWU. Essa música aqui, acabei descobrindo a pouco tempo, é dos primórdios da banda (2000), mas merece um destaque pelo seu ritmo calmo e contagiante.



Essa última aqui, não podia deixar de aparecer. Essa fez sucesso, agrada a todos os gostos e é de uma das bandas que eu mais admiro, que está de volta à ativa, e que vai tocar por aqui ano que vem. No uhull eu sugeri uma outra, que tem uma pegada mais 'surf music', e é mais agitada, se chama "On mercury", e é do meu CD favorito, By the way, de 2002. Mas essa daqui é de 1999, e tem uma ótima composição, e solos de guitarra muito bons e em momentos oportunos de Frusciante, sem deixar de lado o indispensável contrabaixo de Flea. Taí:



eai, qqc achou?

Nenhum comentário: