16.11.11

Férias né

Férias o cacete. Quem me dera fossem férias. Passei os últimos seis dias completamente podre devido a uma leve (leve?) gripe. Garganta inflamada, dor de cabeça, febre (pacarai). Sábado, fui pra praia pra beber, e até vomitei (mas não pela bebida), só pra ser ter uma noção da ruína do estado lamentável a qual eu me encontrava.

Mas bom, coisas demais aconteceram nesses dias. Ao som de Yesterday to Tomorrow, da grandiosa Audioslave (cantada por Chris Cornell, um dos muitos assuntos do fim de semana), segue o que teve 'porae':

Basicamente, o que agitou o feriadão foi o grandioso SWU. No domingo, primeiro dos dois dias dedicados ao Rock no evento (parabéns a produção, separando um dia para outros estilos, e grandes nomes também, para os três dias), tivemos como destaque a apresentação do Ultraje a Rigor. Apresentação mesmo, deu tempo pra um 'olá' e nem pra dizer tchau, os caras foram forçados a deixar o palco. Culpa maior foi do tempo que não contribuiu e atrasou os shows, mas aí roadies de outras atrações pressionarem os anfitriões a encurtarem a apresentação foi uma baita falta de respeito. Claro que talvez uma troca de socos no palco, no meio do show fosse desnecessária, mas a revolta de Roger e companhia tem todo o meu apoio. Baita banda o Ultraje, e gringo chega aqui, não conhece porra nenhuma e arruma confusão ainda. Nessa confusão, quase sobrou para Chris Cornell, que tava na hora do show do lado do palco. O cara, pelo que vi em algumas reviews, fez um bom show com músicas dos tempos do Temple of the Dog, Soundgarden e da grande Audioslave, de forma acústica. Pra encerrar a noite, o apoteótico show do lendário Lynyrd Skynyrd. Só de ver os vídeos de Gimme Three Steps, Simple Man, Sweet Home Alabama e Freebird, tive um ínfima noção do quão mágico aquele show foi. Fantástico.

No último dia, com um set mais recheado, tivemos o promissor retorno dos Raimundos (Foda-se o Rodolpho, eu quero ver o oco!), a razoável apresentação do Stone Temple Pilots (não são mais como antigamente), e a elogiada apresentação do Megadeth (não faz meu estilo, mas é grandiosa, toligado). Porém, contudo e entretando, os dois grandes destaques atendem pelos nomes de Faith no More e Alice in Chains. O Faith no More, fez uma grande apresentação, foi "Epic" (mals o trocadalho chulo), e Mike Patton mostrou grande forma na apresentação do headliner da noite de encerramento. Enquanto isso, o Alice in Chains desfilou sucessos (Them Bones, Man in the Box e Would foram de arrepiar), na voz de Jerry Cantrell também, mas muito devido aos ótimos vocais de William DuVall, meio contestado por substituir o eterno Layne Staley. Já tinha visto material da banda com DuVall e achei interessante, o cara tem grande voz e presença de palco, o Alice in Chains não morreu e tem muita estrada ainda, e isso eles provaram no dia 14.

Agora sim, parece que o ano acabou. E em abril tem mais: Lollapalooza 2012. Mas antes -mais precisamente 7 dias- já tenho data e lugar pra esperar ansiosamente: 31 de março, Estádio do Morumbi. Bora curtir The Wall, com Roger Waters!

Ao som de For Tomorrow, da ótima Blur, que é meu rock da vez de vez em quando, encerro minhas atividades por hoje.

Nenhum comentário: