10.2.09

A_rocknews [13]

Novo álbum do Green Day será lançado em maio

A banda americana Green Day lançará "21st century breakdown", seu oitavo álbum, no próximo mês de maio. [...]

[...] O Green Day substitui assim os ataques explícitos à administração Bush do álbum anterior por temas atuais no país, como a crise econômica e a hipocrisia religiosa - este último tema presente na canção "March of the dogs".

"É o reflexo do que está ocorrendo nos últimos três anos. Criamos músicas com mensagens contundentes. Poderíamos ter tomado um caminho diferente ou voltar às nossas raízes. Decidimos dar um passo à frente", explicou Billie Joe Armstrong, vocalista e guitarrista da banda.

*Ufa, aleluia, notícia boa 1.

Robert Plant rouba a cena e leva cinco prêmios Grammy

Abaixo a lista dos vencedores nas categorias que importam:

Gravação do Ano: "Please read the letter", de Robert Plant e Alison Krauss;

Álbum do ano: "Raising Sand", de Robert Plant e Alison Krauss;

Canção do ano: "Viva la Vida", de Coldplay;

Performance pop de dupla ou grupo com vocais: "Viva la vida", de Coldplay;

Colaboração pop com vocais: "Rich Woman", de Robert Plant e Alison Krauss;

Performance instrumental pop: "I Dreamed There Was No War", de The Eagles;

Canção de Rock: "Girls in Their Summer Clothes", de Bruce Springsteen;

Álbum de rock: "Viva la Vida or Death And All His Friends", de Coldplay;

Álbum de música alternativa: "In Rainbows", de Radiohead;

Álbum de folk contemporâneo: "Raising Sand", de Robert Plant e Alison Krauss.


*Muito, mas muito muuuito menos pior do que o Grammy 2008.
Realmente Robert Plant (felizmente) roubou a cena nesse Grammy. Já fico mais feliz por ter o que falar dessa edição, pois ano passado, só destaquei o prêmio ganho pelo Foo Fighters. Mais nada. As participações do U2 (tocando a nova música "Get on your boots"); do próprio Dave Grohl, na bateria, tocando junto com nada mais nada menos que Paul McCartney foram marcantes. Grammy também que coroou o Coldplay, mas confesso que pelo menos a música "Viva la Vida" não me agrada muito, gosto bastante da banda, mas acho que tem músicas mais bem trabalhadas deles que não tiveram o sucesso que mereciam.

*2: Esse post poderia ser um "De saco pra mala [3]", mas tem uma semelhança com a primeira notícia, porque nessa mesma edição do Grammy tivemos outra atração roubando a cena. Pra quem curte muito a banda, ficaria muito feliz com o retorno deles (que muitos achavam impossível), temos o retorno do Blink 182. Parece que depois do acidente que o glorioso [/faustão mod off] baterista Travis Barker sofreu ano passado, Tom Delonge (o guitarrista, atualmente no Angels & Airwaves, o que estava menos encomodado com o "hiatus" da banda) teve seu coraçãozinho tocado devolta, e deu vontade de voltar à velha amizade, e esquecer as divergências, principalmente com Mark Hoppus, o baixista, do +44 (mesma banda do Travis). Muito bom isso, curto muito a banda, só nos resta desejar boa sorte na continuidade da carreira da banda que, de certa forma, contriubuiu com o nome desse blog. óóin *-*

e por isso, pra mim, seria um:

*ufa, aleluia, notícia boa 2.


Um comentário:

Unknown disse...

Green Day é legal.
coldplay ganhou coisa pra caralho no gremmy \o/