12.10.12

Lolla is Back!

 
 
E surpreendentemente, temos mais uma vez as Rainhas da Idade da Pedra de Palm Desert, Califórnia, pisando em terras tupiniquins. O Queens of the Stone Age apareceu do nada no ótimo set para o Lollapalooza 2013. Depois do Lollapalooza desse ano, fiquei satisfeito com meu histórico de shows e defini que só voltaria a investir (e realmente é um investimento) em algo desse tipo para ver o Queens novamente. E isso não quer dizer que não fiquei satisfeito com o que vi no SWU, em 2010. Na verdade, apesar dos problemas técnicos (o único show a atrasar, e ainda 50 minutos!), e do tempo encurtado (menos de uma hora), o show foi do duka. Não esperava nem um pouco que Johsua Homme e cia. viesse para cá tão logo, e se bobear os caras já estarão desfilando músicas do novo álbum (lá se vão 6 anos sem inéditas). Tudo pra ser histórico.
 
Só espero que a organização do Lolla olhe bem para o stoner e de a ele um pouco mais de tempo para respirar e dar uma mostra de sua qualidade ao público. Talvez a campanha involuntária realizada por muitos no Lolla 2012, com camisas do QOTSA (eu tava junto!) tenha ajudado nessa convocação. Por não ser um headliner, corre o risco de o Queens ficar deslocado no cast e ter outra apresentação curta. Mas é como se fosse um headliner "secundário", então esperamos no mínimo uma hora e meia de pancada e piração que o stoner e o desert propiciam.
 
No SWU, senti falta dos clássicos no Debut dos caras ("Mexicola" e "Regular John" principalmente), bem como outras lendas como "Better Living Through Chemistry" e "Millionaire". De qualquer forma, foi o melhor dos shows que eu já fui, pois curti todas as músicas, do início ao fim, até a zoada "3's & 7's", onde o Troy Van Leeuwen teve que se virar com sua guitarra desafinada, haeuheauheauhea.
 
Só pra lembrar, uma fração do que rolou em 2010:
 
  
 
Mas está aí, o QOTSA ganha uma terceira chance. Isso porque os caram foram zoados por mais de cem mil pessoas que queriam ver Sepultura no RIR3, quando ainda eram desconhecidos, e tiveram problemas técnicos (roadie troll, leia-se) no SWU, apesar do ótimo show. Mais uma vez estarei em São Paulo, com certeza. E, se pintar The Black Keys ou Kaiser Chiefs no mesmo dia, melhor ainda.

Nenhum comentário: