24.5.12

Rock da vez [9]

Concordo. O esterótipo dessa banda e a primeira imagem que vem a cabeça quando falamos dela não são dos melhores. A melosa (porém, amplamente tocada aqui) "Miss You Love", fez com que o Silverchair passasse, pelo menos aqui no Brasil (ou só pra mim), a imagem de uma banda melosa e aquela coisa toda. Ok, é até verdade. O estilo da banda variou muito de um disco ao outro, por isso ela é tão controversa. Mas a canção de hoje é uma das mais leves de um álbum dos mais pesados. "Freak Show", de 1996, é o álbum que mais conheço, principalmente devido a música "Freak", que foi meu rock da vez durante muuuuuito tempo. Mas essa semana resolvi escutar o álbum inteiro com mais atenção, e me deparo com uma em especial.

"Abuse Me" tem, como em quase todo o decorrer do álbum (talvez saia algum review dele por aqui outro dia), muito da atmosfera grunge. Mas, apesar de fortemente inspirados no Nirvana, o Silverchair apresenta com "Abuse Me" uma passagem mais bem trabalhada, e possui destaque na letra (simples e de chamar a atenção) e nos vocais. A melodia dessa pega muito fácil, por isso está na cabeça e é o rock da vez.



Nenhum comentário: